Realizada em Pernambuco, 49ª ABAV Expo reúne 4,5 mil participantes no primeiro dia de evento
Considerado o maior evento do turismo nacional, a ABAV Expo 2022 teve início nesta quarta-feira (21), no Centro de Convenções.
A 49ª edição da feira promovida pela Associação Brasileira de Agências de Viagens acontece até o dia 23 de setembro e reúne 1,5 mil expositores.
De acordo com a organização, somente nesta quarta, cerca de 4,5 mil pessoas participaram do evento.
Os números foram celebrados pela presidente da Abav Nacional, Magda Nassar, que detalhou outros dados sobre a feira. “Nosso evento é o que mais recebe agentes de viagens, uma média de 45% do público”, afirmou. Além disso, a representante da Abav também informou que, somente em pré-cadastros, 10 mil inscrições foram realizadas.
Com o alto movimento de público, a movimentação turística no Grande Recife está aquecida. Atualmente, a rede hoteleira da região conta com ocupação de 98%, enquanto os voos com destino a capital pernambucana também registram alta lotação.
“A feira superou todas as expectativas já no primeiro instante. Durante o evento realizaremos algumas pesquisas para mapear os participantes”, destacou a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale. Com um dos estandes mais imponentes da feira, o estado se destaca entre os participantes. “Também vamos contar com uma grade de programação de capacitações com temas atuais, falando sobre o turismo em Pernambuco que vai além do sol e mar”, completou.
Presente no evento, o ministro do Turismo, Carlos Brito, falou da relevância do evento para o setor. “A feira é muito importante para que possamos incentivar o turismo, principalmente o de negócios, que no último ano cresceu 300%, gerando emprego e renda”, afirmou.
INSCRIÇÕES
Quem desejar participar da feira deverá realizar a inscrição de forma gratuita por meio do site www.abavexpo.com.br. Já profissionais de turismo (sem CNPJ) e futuros profissionais, deverão realizar a inscrição pelo https://abavexpo.bcseventos.inf.br/visitantes/?id_edicao=10&id_caravana=11.
Fonte: Diário de Pernambuco