Você está aqui: Página Inicial
Quarta-feira, 21 de Outubro de 2020
 
Últimas Notícias
11/03/2020
Fonte: Diário de Pernambuco
PE - Convenção capacita agentes e impulsiona turismo de Pernambuco
Turismo
Agentes vão viver experiências e um passeio de catamarã está na programação. (Foto: Catamaran/Divulgacao)
 
Se o turismo de Pernambuco tem forte apelo pelo destino como sol e mar, o estado vai muito além na atração de turistas ao longo do ano inteiro. Com foco no potencial pernambucano para o setor, a Schultz, uma das principais operadoras de viagens do Brasil, escolheu Pernambuco para realizar a sua convenção. O evento acontece até a próxima quinta-feira, no Vila Galé Eco Resort do Cabo, no Cabo de Santo Agostinho, com a presença de 192 agências de viagens e 222 agentes, representando 122 cidades brasileiras, para serem capacitados sobre o destino. A expectativa é que, com a convenção, as vendas de pacotes para o estado cresçam 30%.
 
A escolha por Pernambuco se deu pela importância do estado como destino turístico. "Além de ser um estado importante em nível turístico no Brasil, o potencial de Pernambuco é muito grande, não só pelo sol e praia, mas também pelos eventos culturais, como São João, Paixão de Cristo e carnaval. Tudo isso convergiu para trazer a convenção para cá", explica Ana Santana, diretora da Schultz.
 
Os treinamentos durante o evento vão capacitar sobre as belezas naturais, destinos (Litoral, Agreste e Sertão), gastronomia e cultura, além das festividades do calendário cultural. "Mas não é só receber treinamentos e saber das novidades, a gente também procura oferecer experiências para que eles tenham a real noção sobre a região. Eles farão passeio oferecido pelo Catamaran Tours e conhecerão Olinda", acrescenta.
 
A convenção permite trabalhar Pernambuco como destino no pós-evento e ao longo de todo ano, garantindo pacotes com condições especiais para qualquer época do ano. "É importante ressaltar que esse evento reúne uma capilaridade muito grande, com 22 estados mais o Distrito Federal presentes, e ele rende a sustentação das campanhas de vendas, com expectativa de aumentar em 30%. Vamos oferecer os pacotes, como também continuar fazendo treinamentos porque existem outros destinos em Pernambuco que também são importantes. Temos uma ferramenta para treinamentos online que convidamos os agentes e, como já estamos trabalhando Pernambuco como destino, vai ser natural eles aderirem", ressalta Ana Santana.
 
Para Rodrigo Novaes, secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, receber a convenção da Schultz em Pernambuco é um fator que vai impulsionar ainda mais o turismo no estado. "Estamos bem felizes em receber, pela primeira vez, a Convenção da Schultz, que capacita um grande número de agentes de viagens. Nossa ação busca informar, da melhor maneira, os agentes da operadora para que eles possam vender nosso Estado", pontua.
 
 

© 2000 - 2020 - Licite Assessoria. - Todos os direitos reservados
Central de Atendimento: (81) 3468.2486 / 3071-1766 - Das 08:00 às 17:00hs (Horário Comercial)