Você está aqui: Página Inicial
Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
 
Últimas Notícias
09/01/2020
Fonte: Infonet
SE - Hospital do Câncer: Governo investe R$ 300 mil com novo anteprojeto
Oportunidade
Maquete mostra o projeto original, que já está sendo alterado (Foto: ASN)
 
O Governo do Estado já está modificando o projeto original, que previa a construção do Hospital do Câncer governador Marcelo Déda. Neste momento, o projeto já está sofrendo alterações e o novo formato deverá ser estruturado em duas etapas. No primeiro passo, o Governo do Estado fez investimentos na ordem de R$ 300 mil para contratar empresa de engenharia para realizar um novo anteprojeto com o objetivo de readequar a unidade. E, com base nesse anteprojeto que deverá ser concluído nos próximos 90 dias, ocorrerá a segunda etapa com o lançamento de novo edital de licitação para a elaboração do projeto final e consequente execução da obra.
 
A empresa de engenharia contratada para realizar as mudanças nessa primeira etapa destacará também os memoriais descritivos da nova unidade de saúde, que será destinada à assistência a pacientes oncológicos, e terá prazo de 90 dias para entregar o anteprojeto à Secretaria de Estado da Saúde. Conforme informações do gerente de infraestrutura da SES, Ronin Marques, houve necessidade de contratar empresa que tivesse larga experiência em Regime Diferenciado de Contratação (RDC) para elaborar o anteprojeto, que pudesse contemplar a  nova realidade da administração estadual para esta área da saúde.
 
A obra do Hospital do Câncer é cercada por grandes polêmicas. Por recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), o primeiro projeto elaborado pelo Governo do Estado teve que ser refeito em função de algumas irregularidades. Após os ajustes recomendados pelo TCU, finalmente a obra foi iniciada em 2017, mas acabou paralisada no ano seguinte, a partir da decisão da Secretaria de Estado da Saúde (SES) em rescindir o contrato com o consórcio, que venceu a primeira licitação para executar o empreendimento.
 

© 2000 - 2020 - Licite Assessoria. - Todos os direitos reservados
Central de Atendimento: (81) 3468.2486 / 3071-1766 - Das 08:00 às 17:00hs (Horário Comercial)