Você está aqui: Página Inicial
Terça-feira, 28 de Janeiro de 2020
 
Últimas Notícias
09/01/2020
Fonte: Diário de Pernambuco
PE - Prefeito do Recife promete mais de 1,5 mil inaugurações e investimento de R$ 400 milhões
Oportunidades
Em seu último ano de gestão, momento decisivo para fortificar as bases que podem sedimentar a eleição do seu sucessor, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), realizou, ontem, reunião com seu secretariado para pactuar as metas prioritárias e estabelecer os meses de entrega de cada equipamento ou serviço. Segundo ele, o governo vive o seu melhor momento, com maior volume de obras, afirmando ainda que 2020 será o período de mais entrega de inaugurações à população, com ações que demandam investimentos da ordem de R$ 400 milhões. Do total de 1.554 intervenções, mais de 89% (1.397 ações) são da área de infraestrutura e mobilidade.
 
Geraldo afirmou ser um percentual esperado já que obras em morros e encostas, além de pavimentação de ruas, são realizadas às centenas, bem como as de pavimentação de ruas (em torno de 300). Com a implantação de mais 100 km de rotas cicláveis, desde 2013, a prefeitura totaliza 200 km. "Este volume de obras gera cinco mil empregos para a população e, depois, cada uma delas transforma-se em um equipamento funcional. São ações que ajudarão a população a enfrentar este período tão difícil pelo qual o Brasil está passando", destacou.
 
Dentre as principais intervenções previstas ainda para o fim do primeiro semestre estão obras de grande porte, como a reabertura do Ginásio Geraldão. Para os meses posteriores, ficarão o Hospital Eduardo Campos da Pessoa Idosa, o segundo da cidade construído pela gestão, com capacidade para atender quase 200 mil pessoas com mais de 60 anos, além da aguardada reinauguração do Teatro do Parque.
 
Em uma cidade com déficit de aproximadamente 71 mil habitações, a meta é entregar em torno de mil apartamentos neste ano, além de instituir o programa Parceria na Sua Casa, que proporciona a melhoria de cômodos das moradias em situações precárias. Antecipando um balanço da gestão, Geraldo comparou a situação do Recife com a de outras capitais. "Há 15 dias, por exemplo, o Rio de Janeiro decretou moratória e afirmou que não pagaria a nenhum fornecedor. Recife, por sua vez, é a melhor cidade para investir do Nordeste, pelo sexto ano consecutivo, segundo pesquisa da Revista Exame".
 

© 2000 - 2020 - Licite Assessoria. - Todos os direitos reservados
Central de Atendimento: (81) 3468.2486 / 3071-1766 - Das 08:00 às 17:00hs (Horário Comercial)