Você está aqui: Página Inicial
Quinta-feira, 29 de Outubro de 2020
 
Últimas Notícias
26/12/2019
Fonte: Acorda Cidade
BA - Prefeito anuncia abertura de licitação para obra de mobilidade e organização do centro de Feira de Santana
Oportunidade
Com as intervenções que serão realizadas no centro da cidade, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho, destacou que é importante o respeito com os ambulantes que trabalham nas principais ruas centrais e afirmou que eles serão transferidos para o Shopping Popular.
 
O prefeito Colbert Martins da Silva Filho anunciou, na manhã desta terça-feira (24), o processo licitatório para contratação da empresa que realizará, o que o município chama de “maior obra de mobilidade e organização da história do centro de Feira de Santana (Projeto Novo Centro)”. Além disso, foram apresentadas maquetes arquitetônicas dos principais trechos referentes as áreas de intervenção na região central da cidade.
 
De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, essa obre tem duração de um ano, a partir do momento em que ela for contratada. Ele destacou que o investimento inicial está em torno de 38 milhões de reais e o investimento como todo no Centro é de 60 milhões de reais.
 
“É uma intervenção muito ousada, pois o centro de Feira de Santana precisa ser melhorado em sua totalidade e isso nos dá tranquilidade de que a gente possa andar no centro da cidade a qualquer momento que quisermos. Vamos alargar os passeios, vamos ter ciclovias, vai ter condições de trafegabilidade para carros nas ruas principais numa velocidade reduzida, além da trafegabilidade de pedestres”, destacou.
 
Segundo o secretário, as obras serão iniciadas pela Senhor dos Passos, Conselheiro Franco, Marechal Deodoro, Sales Barbosa e Rua Recife. Ele destacou que a empresa terá um cronograma de obra para ser executado em dois ou três turnos para que não prejudique o projeto.
 
“Na Senhor dos Passos, por exemplo, vamos fazer a metade da rua e a outra metade terá tráfego. É uma metodologia construtiva para não prejudicar”, informou.
 
De acordo com Carlos Brito, uma empresa de urbanismo de Brasília é quem fez o projeto. Além das intervenções no centro da cidade, ele destacou que existe a previsão de fazer uma ciclovia do Feira Palace Hotel até a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
 
Ambulantes
 
Com as intervenções que serão realizadas no centro da cidade, o prefeito Colbert Martins da Silva Filho, destacou que é importante o respeito com os ambulantes que trabalham nas principais ruas centrais e afirmou que eles serão transferidos para o Shopping Popular.
 
“Esse Shopping Popular é uma Parceria Público-Privada (PPP) e vai ser gerido de uma forma absolutamente profissional, que eu acho que é muito melhor o funcionamento. É a mesma coisa do Feiraguay, a gerência de lá não é pública, é uma gerência basicamente comercial e quem não foi para o Feiraguay se arrependeu. Quem não for para o Shopping Popular, eu tenho certeza que vai se arrepender”, afirmou.
 
O prefeito Colbert disse que o objetivo não é ‘limpar as calçadas’ do centro comercial e sim voltar as calçadas a serem dos pedestres que hoje não são mais.
 
“O objetivo é as pessoas voltarem a ter lugar onde estacionar e caminhar. O respeito aos ambulantes é total, então não é limpar quem está lá trabalhando, ganhando a vida. O que nós queremos é respeitá-los mais ainda. Todos eles já foram cadastrados, já comparecerem no shopping popular para que possam ganhar muito mais dinheiro, porque o shopping popular vai ser como o Feiraguay, o maior centro de negócios do Norte/Nordeste do país”, disse.
 

© 2000 - 2020 - Licite Assessoria. - Todos os direitos reservados
Central de Atendimento: (81) 3468.2486 / 3071-1766 - Das 08:00 às 17:00hs (Horário Comercial)