Você está aqui: Página Inicial
Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020
 
Últimas Notícias
19/12/2019
Fonte: Bahia Notícias
BA - Prefeitura lança edital de licitação para execução das obras do Mané Dendê
Oportunidade
por Mauricio Leiro
 
A Prefeitura de Salvador abriu o processo de licitação pública internacional para execução das obras do Projeto Novo Mané Dendê no Subúrbio Ferroviário. O aviso foi publicado no Diário Oficial do Município, na edição da última sexta-feira (13). A previsão é que as obras tenham início em fevereiro e o investimento será de R$ 129.955.098,10 com prazo total de execução que deve durar 36 meses.
 
No cronograma o recebimento de propostas vai até o final de janeiro de 2020. A análise dos projetos caberá a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra). O Projeto Novo Mané Dendê corresponde à primeira etapa do Programa de Saneamento Ambiental e Urbanização do Subúrbio de Salvador, parcialmente financiado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). 
 
A ideia do projeto é beneficiar 10 mil habitantes e outros 35 mil de forma indireta nos bairros de Alto da Terezinha, Itacaranha, Plataforma, Rio Sena e Ilha Amarela.
 
A obra consiste na execução macrodrenagem do canal do Mané Dendê, microdrenagem de águas pluviais, implantação da rede de esgotamento sanitário com novas ligações, tratamento e disposição final de seus efluentes, além de novas redes de abastecimento de água. 
 
Algumas encostas do entorno e região da bacia também vão passar por melhorias. Além disso, moradias que se encontram em áreas de risco e nas linhas de drenagem serão realocadas e outras residências serão construídas dentro da área do projeto para o reassentamento de famílias.
 
O contrato prevê também a urbanização de áreas públicas a partir da ampliação da capilaridade viária; a construção de passeios e rotas de acessibilidade; praças, quadras, parques infantis, academias de saúde, dentre outros.
 
As obras serão realizadas em quatro etapas e vão beneficiar a comunidade com equipamentos sociais e de lazer, a exemplo de um mercado público, duas creches, um centro cultural multiuso, um terminal de ônibus, além de vias de acesso de transporte público e recuperação das nascentes existentes no local.
 

© 2000 - 2020 - Licite Assessoria. - Todos os direitos reservados
Central de Atendimento: (81) 3468.2486 / 3071-1766 - Das 08:00 às 17:00hs (Horário Comercial)