Você está aqui: Página Inicial
Quarta-feira, 13 de Novembro de 2019
 
Últimas Notícias
23/10/2019
Fonte: InfoMoney
Por que a reforma da Previdência ajudaria a melhorar o emprego e a renda?
Nova Previdência
Um ponto pouco explorado para a aprovação da reforma da previdência é de que ela traria uma melhora na renda e no emprego, a curto prazo, para milhares de brasileiros. Com a reforma da previdência, as expectativas melhorariam, levando milhares de empresários a voltarem a investir, gerando crescimento econômico e queda no desemprego. 
 
No debate público, é comum ouvirmos argumentos a favor da reforma da previdência pela necessidade de se evitar um colapso fiscal. Certamente, sem a reforma, caminharíamos para um calote da dívida pública, no qual haveria falência de bancos e milhares de brasileiros perderiam as suas aplicações financeiras da noite para o dia.
 
Outro argumento bastante utilizado em prol da reforma é de que ela também tornaria o sistema previdenciário mais justo, uma vez que o teto do benefício seria o mesmo para trabalhadores do setor privado, funcionários públicos e políticos.
 
Além da necessidade fiscal e de equidade social, há também uma defesa da reforma da previdência para que se sobre mais dinheiro para investimentos em outras áreas, como saúde, educação e infraestrutura. Por fim, há aqueles que defendem a reforma, para tornar o sistema previdenciário sustentável para as próximas gerações.
 
 

© 2000 - 2019 - Licite Assessoria. - Todos os direitos reservados
Central de Atendimento: (81) 3468.2486 / 3071-1766 - Das 08:00 às 17:00hs (Horário Comercial)