Você está aqui: Página Inicial
Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018
 
Últimas Notícias
22/01/2016
Fonte: Jornal do Comércio
PE - Três empresas concorrem para construir substações da Jeep
Estrutura vai ampliar fornecimento de energia elétrica para montadora de Goiana
Montadora receberá investimento como contrapartida do governo estadual JC Imagem
 
Remo Engenharia, ATP Soluções em Energia e Toshiba são as empresas que vão concorrer para implantar o sistema de abastecimento de energia elétrica de 230 kV para o parque fabril da Jeep, montadora do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) instalada em Goiana (Mata Norte) há quase um ano. O empreendimento, cujo investimento deve ficar em torno de R$ 76 milhões, faz parte das contrapartidas que o governo estadual ofereceu para atrair a companhia para Pernambuco.
 
A licitação tem como valor de referência R$ 75,99 milhões a serem investidos uma linha de transmissão e nas duas substações. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC) está à frente do certame. Segundo informações da pasta, o processo foi iniciado nesta sexta-feira (15) e a primeira licitação é a habilitação, cujo resultado será publicado no Diário Oficial do Estado "nos próximos dias". Uma vez habilitadas, as concorrentes se credenciam para a fase seguinte.
 
Esta é a terceira vez que o governo abre licitação para este fim. O primeiro foi em 2014. Atualmente, a Jeep e seu parque de fornecedores, com 16 empresas, são abastecidos com uma da linha de 69 kV. O atraso na ampliação do fornecimento de energia já foi relacionado a pausas na produção, embora a Jeep não tenha se pronunciado sobre o assunto quando a matéria foi publicada, em dezembro de 2015. 
 
Contudo, nesta sexta (15), a SDEC informou que "o sistema em funcionamento atualmente conta ainda com backup automático que evita interrupção no abastecimento caso ocorram incidentes na rede, atendendo plenamente a produção atual."
 

© 2000 - 2018 - Licite Assessoria. - Todos os direitos reservados
Central de Atendimento: (81) 3468.2486 / 3071-1766 - Das 08:00 às 17:00hs (Horário Comercial)